Rua Juiz Achilles Velloso, 385, Estoril, BH — MG

PRONTA PARA UMA MISSÃO TRANSFORMADORA?

Inscreva-se, agora, para o Hackathon da Hotmart: uma maratona de tecnologia que reunirá mulheres da área de desenvolvimento para uma importante missão social: garantir, fortalecer e valorizar a atuação feminina no mercado de trabalho, por meio de uma plataforma social e colaborativa.

Embora a luta seja desafiadora, a cada dia, uma mulher se realiza, vence um desafio e derruba um tabu em algum lugar do mundo, mas ainda existem vários desafios para que isso aconteça.

Por isso, chegou a nossa vez de movimentar o mercado de tecnologia e reforçar, ainda mais, a trajetória profissional de mulheres do país inteiro, para garantir que todas elas possam trabalhar cercadas pelo respeito e o reconhecimento que merecem.

BUILDING TECHNOLOGY TO EMPOWER WOMEN

A MOTIVAÇÃO SOCIAL

Mesmo que a ascensão feminina seja um fato e que muitas mulheres estejam conseguindo alcançar seus objetivos em suas jornadas profissionais, os obstáculos para que elas comecem, se estabeleçam e cresçam dentro de suas carreiras ainda são muitos.

Acreditamos que isso só irá mudar a partir do momento em que as empresas se comportarem de maneira diferente em relação à atuação feminina, promovendo a igualdade de salários entre gêneros, dando o reconhecimento e o valor que as mulheres merecem pela sua competência, concedendo os direitos básicos no que diz respeito a maternidade e família, respeitando as particularidades do gênero e, principalmente, fazendo com que elas se sintam seguras, capazes e motivadas a realizar suas funções.

Para colocar esse projeto em prática, nada melhor do que dar voz e espaço às próprias mulheres para que elas se manifestem sobre como são tratadas nos mercados em que atuam, uma forma de mapearmos as empresas que estão mais alinhadas com os propósitos femininos.

A DINÂMICA

Assim como existem sites em que os funcionários podem avaliar as empresas em que trabalham, segundo as mais diversas categorias, criaremos um sistema colaborativo voltado para a atuação feminina.

Nele, as mulheres poderão avaliar fatores como salário, benefícios, ambiente, conduta dos colegas de trabalho, entre outros, sob uma ótica que visa a equidade e igualdade de gêneros, além, é claro, do empoderamento feminino.

Uma equipe formada exclusivamente por desenvolvedoras - e, entendemos por desenvolvedoras, mulheres cisgênero ou não - trabalhará durante um dia para a elaboração desta plataforma, desde a definição da arquitetura e das funcionalidades, até o momento da ativação.

VENHA PARTICIPAR DO NOSSO HACKATHON E USE AS SUAS HABILIDADES PARA CONSTRUIR UM MERCADO MAIS JUSTO PARA VOCÊ E OUTRAS MULHERES.

PROGRAMAÇÃO

  • 7:00
    Saída dos traslados
    Hotel Intercity BH (Raja Gabaglia) e Lanchonete Xodó (Praça da Liberdade)
  • 7:30
    Credenciamento
  • 8:30
    Abertura
  • 8:40
    Palestra com Camila Achutti
  • 9:30
    Coffee break
  • 10:00
    Lançamento do desafio e explicação da dinâmica
  • 10:30
    Início do desafio
  • 13:00
    Almoço
  • 14:00
    Desenvolvimento do desafio
  • 16:30
    Coffee Break
  • 17:00
    Desenvolvimento do desafio
  • 20:00
    Apuração dos resultados
  • 20:20
    Premiação
  • 20:30
    Coquetel
  • 23:30
    Encerramento e saída dos translados
    Translados com destino ao Hotel Intercity BH (Raja Gabaglia) e Lanchonete Xodó (Praça da Liberdade)

DO HACKATHON
PARA A NASA

Como reconhecimento de um trabalho importante, que poderá fazer muito pela valorização profissional da mulher, a desenvolvedora com melhor desempenho no Hackathon Feminino da Hotmart ganhará uma viagem de 4 (quatro) dias para o NASA Kennedy Space Center, na Flórida, nos Estados Unidos, para um tour guiado com direito a todas as atrações que o espaço oferece.

(Certificado de Autorização CAIXA nº 3-0229/2017)

PALESTRANTE

CAMILA ACHUTTI

Uma das ilustres presenças na nossa maratona de desenvolvimento exclusivamente feminina é a cientista da computação Camila Achutti. Autora do blog “Mulheres na Computação”, Camila é graduada e mestranda pela USP. Depois de estagiar no Google, na Califórnia, e de trabalhar na Iridescent Learning, ONG americana de educação a distância do movimento maker, nossa convidada de honra está de volta ao Brasil, reforçando o poder de transformação da tecnologia e do empreendedorismo, sobretudo, com a atuação das mulheres.